Content
- Quando surgiu a premiação do melhor jogador do mundo?
- Quem são os Favoritos à Bola de Ouro 2024?
- Melhor jogadora do mundo de 2006 pela Fifa
- Confira as indicações em outras categorias
- Melhores jogadores do mundo em 2006 pela Fifa
- Que jogador tem mais prêmios de melhor jogador do mundo da Fifa?
- Indicados à Bola de Ouro masculina de 2024:
- Indicados a Técnico do Ano (masculino)
- Troféu Mesa Redonda
- Bola de Ouro 2024: veja indicados ao prêmio
- Cristiano Ronaldo dispara em ranking de atletas mais bem pagos de 2024, e Neymar volta ao top 10; veja lista completa
- Atlético-MG e Fluminense na Libertadores! Veja jogadores que já defenderam ambas as equipes
- Melhor jogadora do mundo de 2012 pela Fifa
Após Messi e Cristiano Ronaldo, Zinedine Zidane e Ronaldo foram os jogadores mais vezes eleitos como melhores do mundo, com três prêmios cada. Ronaldinho Gaúcho e Lewandowski receberam o prêmio em duas temporadas, e todos os demais foram premiados apenas uma vez. A zagueira Tarciane, atualmente no Houston Dash-EUA, e a atacante Gabi Portilho, do Corinthians, serão as representantes brasileiras na disputa pelo prêmio de melhor jogadora da temporada.
Quando surgiu a premiação do melhor jogador do mundo?
Na Euro 2024, foi o melhor jogador da Alemanha ao lado de Wirtz, marcando 3 gols e sendo o protagonista dos anfitriões até a fase de quartas de final, quando acabaram eliminados pela Espanha. Em parceria com a Uefa, a revista francesa irá premiar não apenas o melhor jogador de futebol na modalidade masculina, como também categorias femininas e de base. O comportamento em campo e a (louvável) luta antirracista de Vinicius Junior são componentes fundamentais no debate. Atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, o Real tem outros quatro finalistas ao prêmio de melhor do mundo. São eles o uruguaio Federico Valverde, os alemães Toni Kroos e Rüdiger e o espanhol Carvajal.
Quem são os Favoritos à Bola de Ouro 2024?
Kylian Mbappé e Erling Haaland lideram o ranking com impressionantes 91 pontos. Além disso, o montante também estabeleceu ou igualou o recorde de valor médio anual de contrato em 13 posições diferentes. Philadelphia Eagles e Green Bay Packer se enfrentam nesta sexta-feira (6) em São Paulo, na Neo Química Arena, estádio do Corinthians. Será a primeira vez que a NFL desembarca no Brasil para um jogo oficial, válido pela semana 1 da temporada regular. E, assim, o segundo jogador mais premiado é o português Cristiano Ronaldo que levou o título de Bola de Ouro em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017. Na sua estreia, foi o terceiro jogador mais novo a vencer o prêmio, tinha então 22 anos.
Melhor jogadora do mundo de 2006 pela Fifa
Nome constante no ataque portista, Galeno desempenhou função importante durante a temporada. Atrás apenas dos 32 do conterrâneo Evanilson, foi ele o segundo atleta com mais envolvimentos direitos em gols da equipe em todas as competições. Já no Campeonato Português, foi o melhor assistente da equipe, e o segundo melhor artilheiro. Assim como Danilo, o zagueiro nascido na Bahia foi peça indispensável para a defesa dos Bianconeri durante a temporada. Portanto, foi peça fundamental da segunda defesa menos vazada do torneio, atrás apenas da Inter de Milão. Autor de oito gols e dez assistências em todas as competições, o ponta-esquerda ex-Grêmio figurou em todas as 34 partidas do Porto no Campeonato Português, e em sete das oito partidas do clube na Liga dos Campeões.
Confira as indicações em outras categorias
- Bruno Guimarães , meio-campista talentoso do Lyon, é uma presença indispensável nos jogos.
- Para tanto, são considerados critérios como o histórico recente de títulos, o desempenho individual de cada jogador, entre outros aspectos.
- A Copa América é um dos grandes celeiros de craques do futebol mundial, tendo os jogadores sul-americanos observados e transferidos ao continente europeu cada vez mais cedo.
- Sem o argentino na briga deste ano, a premiação individual deve ser disputada entre dois jogadores do Real Madrid e um meio-campista do Manchester City.
- Tidos como fortes candidatos, o inglês Jude Bellingham e o francês Kylian Mbappé seguem vivos na Eurocopa, e mesmo sem grande brilho, podem superar o brasileiro na disputa.
- O novo maestro do meio-campo da Espanha desempenha um papel de destaque para seu país, apesar da incerteza sobre seu futuro no PSG.
- No Campeonato Italiano, esteve em campo em 16 rodadas – menos da metade.
Aos 23 anos, o jovem se destaca pela técnica e habilidade em dribles, porém sofre nos duelos físicos contra os defensores por causa de sua altura. Huerta apresenta margem para evolução e pode ser uma peça interessante para o técnico mexicano modificar o panorama dos jogos. Garnacho iniciou sua carreira internacional na Espanha e optou por jogar pela Argentina após ser convocado em 2022. O jovem argentino é formado na base do Manchester United, sendo conhecido por sua velocidade e habilidade de mudar o jogo, criar situações de perigo e marcar gols. A Bola de Ouro 2024 vai considerar o período da temporada europeia, entre o segundo semestre de 2023 e o segundo semestre 2024, incluindo os torneios internacionais de seleções como Eurocopa e Copa América.
Melhores jogadores do mundo em 2006 pela Fifa
- Este é o mercado mais comum para apostar na cerimônia organizada pela revista France Footbal.
- Osório, de 19 anos, deixou a Universidad do Chile para ir ao Midtjylland, equipe dinamarquesa, e rapidamente chamou a atenção dos principais clubes europeus.
- Neste cenário, destacam-se jogadores que elevam o nível do jogo e encantam torcedores.
- Savinho, destaque do Girona e atualmente no Manchester City, figura entre os indicados.
- Especialistas indicam os melhores jogadores com base no desempenho durante a temporada europeia (segundo semestre de um ano e o primeiro semestre do ano seguinte).
- Com dribles, arrancadas e participações em gols, aparece no top-15 dentre as principais ligas do Velho Continente na relação G+A (gols + assistências).
- E, assim, o segundo jogador mais premiado é o português Cristiano Ronaldo que levou o título de Bola de Ouro em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017.
Entre as mulheres, a Bola de Ouro começou a premiar justamente no ano de 2018. Ada Hegerberg foi a primeira vencedora, e Aitana Bonmatí venceu a última edição. Depois de anos buscando se encontrar, Lautaro Martínez pode finalmente estar encontrando seu momento na Inter de Milão. Mais eficiente do que nunca na frente do gol, o argentino vem se destacando. Com sua capacidade de rivalizar com nomes como Messi e Álvarez, Martínez tem potencial para se tornar a principal figura da Argentina na próxima Copa América. A próxima edição da Bola de Ouro acontece no dia 28 de outubro de 2024.
Que jogador tem mais prêmios de melhor jogador do mundo da Fifa?
Uma das novidades das últimas edições é a adição de novas categorias à premiação do Bola de Ouro. Assim, pode ser possível escolher o vencedor na categoria de melhor treinador do futebol masculino, ou femino, durante a temporada. Depois, a France Football ampliou o leque para qualquer atleta de clubes do continente. A partir de 2006, não houve mais restrições e qualquer jogador do mundo poderia ser coroado. Também espanhol, o diário As disse que não havia dúvidas sobre o melhor do mundo em caso de título brasileiro na Copa América. Com a eliminação do Brasil, o portal brincou que “Bellingham ‘celebrou’ a queda” e viu “as opções estão abertas para quem vem atrás”.
Indicados à Bola de Ouro masculina de 2024:
A surpresa na convocação para a Copa América veio apenas para quem não está familiarizado com o desempenho de Evanilson dentro de campo. Cria da base do Fluminense, o atacante de 24 anos está no Porto desde 2020 e assumiu o papel de homem-gol nesta temporada. Teve hat-trick em duas ocasiões, uma delas vindo do banco em partida da Liga dos Campeões. O atacante de 27 anos finalizou a campanha do Campeonato Azeri, do Azerbaijão, com o título e com a artilharia. Na Liga Europa, marcou seis gols em 14 partidas, e também se consagrou como o artilheiro da equipe na competição continental. Nas oitavas de final, inclusive, mesmo com a eliminação, marcou dois gols contra o Bayer Leverkusen, primeiro campeão invicto da história do Campeonato Alemão.
Indicados a Técnico do Ano (masculino)
Apenas para lembrar, quem levou o Bola de Ouro masculino em 2023 foi o jogador argentino Lionel Messi. Confira, então, os indicados ao Bola de Ouro 2024 masculino em ordem alfabética. O artilheiro do City teve um temporada vitoriosa, com conquista da tríplice coroa.
Troféu Mesa Redonda
Mais uma vez todas as equipes no evento contam com pelo menos um jogador em seu plantel com estas características. Confira abaixo um levantamento completo de cada seleção e seus respectivos jogadores e suas origens. Na edição de 2022 do prêmio, Messi desbancou os franceses Mbappé e Benzema justamente por suas grandes atuações na trajetória argentina até a conquista do tricampeonato mundial. Nos gramados do Brasil, o futebol não é apenas um esporte, mas uma paixão que une multidões. Neste cenário, destacam-se jogadores que elevam o nível do jogo e encantam torcedores. Nesta quinta-feira (16), a revista Forbes divulgou seu ranking anual dos atletas mais bem pagos do mundo.
O valor supera o recorde de US$ 508 milhões (R$ 2,8 bilhões) estabelecido no ano passado. Em 2024, a cerimônia vai premiar pela primeira vez o melhor treinador da temporada no futebol masculino e feminino, que tem o brasileiro Arthur Elias, da Seleção Brasileira, concorrendo. Em 2023, o brasileiro ficou em na 6ª colocação, com Messi sendo eleito o melhor jogador da temporada. Apesar de viver um início de campanha ruim, quando chegou a ser questionado, Rodrygo fechou a temporada como um dos protagonistas do Real Madrid. Autor de 17 gols e nove assistências em 49 partidas, foi decisivo para o sucesso do time Merengue na temporada, principalmente na Liga dos Campeões. Contra o Manchester City, nas quartas de final, ajudou a equipe com um gol na ida, e outro na volta.
Confira o quadro de medalhas de ouro, prata e bronze por país
Entretanto, sua campanha decepcionante na Copa América pode pesar contra ele na hora da votação. Cristiano Ronaldo recebeu o título 4 vezes, enquanto Zidane, Luís Figo e Luka Modric foram premiados uma vez cada. O Real Madrid também contratou jogadores que foram eleitos melhores do mundo por suas atuações em outras equipes na temporada anterior. O Brasil e a Argentina são os países com o maior número de jogadores eleitos como o melhor do mundo pela FIFA, ambos com 8 premiações.
Cristiano Ronaldo dispara em ranking de atletas mais bem pagos de 2024, e Neymar volta ao top 10; veja lista completa
Para completar o pódio, na terceira posição está a Alemanha, que tem 12 representantes, sendo Beckenbauer o melhor ranqueado. A revista destacou a rivalidade de Lionel Messi com o craque português e ainda mencionou o argentino como o melhor jogador da história de todos os tempos, sem citar Pelé. No período que compreende a análise da Fifa, Messi fez 32 jogos, marcou 24 gols e deu oito assistências. Desta vez, ele não esteve presente na cerimônia, realizada em Londres, na Inglaterra.
Ele realmente liderou o Real Madrid na conquista da Champions League, tendo boas atuações, marcando gol na final e levando o título de melhor jogador da competição. Se falta «envolvimento de jogo» para o centroavante Haaland, sobra essa grandeza no jogo de Rodri, o melhor volante do mundo na atualidade e um dos jogadores mais completos do futebol hoje. Dono de uma visão de jogo apurada, o espanhol acelera e cadencia no tempo certo, com precisão, e tem sido uma arma ofensiva cada vez mais perigosa às defesas rivais.
Melhor jogadora do mundo de 2012 pela Fifa
- Com gols contra a Turquia, República Tcheca e Portugal, o atacante foi fundamental para garantir o avanço histórico da Geórgia para as oitavas de final, e encerrou a fase de grupos como artilheiro da competição.
- Devido à mudança no calendário da Copa do Mundo de 2022 no Catar, a FIFA ajustou o período de avaliação dos jogadores para incluir performances até dezembro de 2022.
- A 68ª edição da Bola de Ouro acontecerá no dia 28 de outubro e considera o desempenho dos jogadores durante a temporada europeia, abrangendo o período do segundo semestre de 2023 ao segundo semestre de 2024.
- Com sua habilidade no um contra um, chutes potentes e assistências precisas, ele é um dos jogadores mais emocionantes de se assistir no futebol brasileiro atual.
- Ao todo foram 13 passes para gols de companheiros, somando com mais 8 vezes em que ele mesmo marcou.
- As rápidas passagens por Cruzeiro, Corinthians e Fortaleza não deram tempo para Ederson apresentar as credenciais ao torcedor brasileiro, mas o volante mostra que encontrou o melhor futebol em solo italiano.
Porém, a offseason do futebol americano – período em que os jogadores da NFL que estão sem contrato podem assinar com outros times – também foi agitada. O período distribuiu um valor recorde de US$ 12,4 bilhões (R$ 69,44 bilhões) em novos contratos. O valor representa incríveis US$ 2 bilhões (R$ 11,2 bilhões) além da marca definida em 2022, de acordo com o rastreamento de dados da Spotrac.
Categorias da Bola de Ouro
- Seus momentos de brilhantismo, dribles impressionantes e visão de jogo têm sido cada vez mais frequentes, sugerindo que ele pode ser um dos melhores jogadores de futebol do mundo.
- Saudável em 32 jogos, o volante não foi titular em apenas uma ocasião.
- Dono do meio campo dos Magpies, o brasileiro fez 7 gols e deu 10 assistências em 50 jogos, além de ser o líder da Premier League em distância percorrida e terceiro em dribles completados.
- Por isso, quem deseja fazer um palpite nesse evento precisa consultar bem as casas e odds disponíveis.
- O brasileiro Vinícius Júnior é o jogador de maior apelo midiático para a conquista da Bola de Ouro.
- A premiação da FIFA foi estabelecida para oficializar o reconhecimento da entidade máxima do futebol mundial.
- Dominantes em suas ligas locais, protagonistas nos grandes palcos continentais – Euro 2024 e Copa América 2024 –, decisivos na chamada «Hora H».
Esta última me parece mais correta, afinal o dinheiro de salário e patrocínio (descontadas as devidas comissões) vai para o bolso do jogador, não é mesmo? As mais importantes são as das revistas Forbes, France Football, L’Équipe e Le Parisien. Como ponto negativo, Vini Jr. traz uma atuação apagada na Copa América – assim como toda a equipe do Brasil.
À medida que esses craques começam a brilhar, a paixão pelo futebol no Brasil só cresce, solidificando sua posição como um dos cenários mais empolgantes do esporte mundial. Neymar Jr. , o craque que dispensa apresentações, continua a brilhar nos gramados brasileiros. Atuando pelo Paris Saint-Germain (PSG), ele é uma referência de técnica refinada, dribles desconcertantes e gols memoráveis.
Vinicius Júnior tem sido uma peça fundamental no Real Madrid, demonstrando seu talento e habilidade em diversas ocasiões. Seus momentos de brilhantismo, dribles impressionantes e visão de jogo têm sido cada vez mais frequentes, sugerindo que ele pode ser um dos melhores jogadores de futebol do mundo. No entanto, com a ascensão de Bellingham no clube, o destaque de Vini pode ser obscurecido no futuro. A reta final da Champions League será crucial para as aspirações do brasileiro. A redação colheu votos de 60 jornalistas de 21 países para entender qual foi o impacto da frustrante Copa América do atacante da seleção brasileira nas eleições de melhor jogador do planeta.
No primeiro ano no futebol inglês, Vinicius Souza foi o terceiro jogador com mais roubadas de bola na Premier League e titular na maioria dos jogos. Como de costume, a decisão da Liga dos Campeões colocará o ponto final em mais uma temporada europeia. O que também não é novidade, aliás, são as performances de destaque de diferentes atletas brasileiros em diversos países do Velho Mundo. Inteligente, talentoso e ótimo finalizador, o jovem meia ofensivo foi, ao lado de Harry Kane, um dos poucos que não decepcionou na temporada ruim do Bayern de Munique.
O craque surpreendeu ao superar Earling Haaland, 23, do Manchester City, apontado como favorito, e também o francês Kylian Mbappé, seu ex-companheiro de clube no Paris Saint-Germain. Os clubes https://bets-160.net/ brasileiros estão repletos de talentos que elevam o futebol nacional a patamares globais. Neymar Jr., Gabigol, Alisson Becker, Bruno Guimarães e Marinho são exemplos vivos dessa excelência.
O veterano André Ramalho foi soberano na zaga do PSV que por pouco não bateu o recorde histórico do Ajax de Cruyff na Eredivisie. Titular na campanha do título holandês, foi personagem importante para a equipe terminar o campeonato com a melhor defesa da competição e apenas uma derrota. O colombiano foi votado como o melhor jogador jovem do Watford após atuar em 86 jogos, balançar as redes sete vezes e distribuir nove assistências na segunda divisão inglesa. Ele possui boa versatilidade para atuar tanto pela ponta-direita, quanto para jogar centralizado como um camisa 10. Criado nas categorias de base do Palmeiras onde brilhou e foi vitorioso, Endrick rapidamente se destacou ao estrear no time profissional aos 16 anos.
Fez três gols e deu duas assistências em 34 partidas somando todas as competições. O aspecto defensivo é um dos pontos que o jogador vem aprimorando desde que chegou no futebol europeu, tendo ainda outras qualidades para serem desenvolvidas em contextos melhores. Não é todo mundo que, com 16 anos, vira titular de um time como o Barcelona. Trata-se de um dos maiores talentos formados nos últimos tempos em La Masia. Obviamente, ainda tem muito a evoluir, mas é difícil encontrar tanta gente à frente dele no futebol mundial.
A próxima edição vai levar em consideração o desempenho dos finalistas em todas as competições de clubes, além dos torneios continentais, como Eurocopa e Copa América. Independentemente dos resultados, a Bola de Ouro 2024 promete ser um espetáculo de celebração ao talento e dedicação dos melhores jogadores e jogadoras do mundo. A seleção de 2024 também marca a ausência de grandes nomes que dominaram a premiação por anos, como Lionel Messi, vencedor da última edição, e Cristiano Ronaldo, que não foram indicados este ano. No futebol feminino, Gabi Portilho e Tarciane, ambas jogadoras do Corinthians, e o técnico Arthur Elias, que também comanda a Seleção Brasileira, são os representantes brasileiros.
Seus feitos impressionantes não apenas elevaram o Flamengo, mas também o colocaram entre os melhores jogadores em atividade no país. Gabriel Magalhães pode passar despercebido no radar do torcedor brasileiro, mas o zagueiro é peça fundamental no jovem Arsenal que brigou até a última rodada pelo título inglês contra o Manchester City. Ainda contribuiu com 4 gols em 50 jogos na temporada, 23 deles sem ser vazado. O centroavante de 32 anos foi fundamental na conquista do clube espanhol pela chance de disputar uma vaga na fase de grupos da próxima edição da Conference League. Os 14 gols marcados durante a temporada não só o colocaram como artilheiro da equipe, como também, somadas às seis assistências distribuídas, o atleta que mais participou diretamente de gols.
O evento será realizado no tradicional Théâtre du Châtelet em Paris, capital da França. O vencedor do prêmio será anunciado no dia 28 de outubro, no Théathre du Chatelet, em Paris. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 28 de outubro, no Théâtre du Châtelet, em Paris. Vini Jr, Jude Bellingham e outros astros disputam a Bola de Ouro 2024. Em 2020, a France Football cancelou a premiação devido à pandemia de Covid-19, sendo essa a primeira vez desde sua criação que a revista não concedeu a Bola de Ouro. A Juventus possui 4 prêmios, conquistados por Zidane, Roberto Baggio e Cannavaro.
Na PLACAR de agosto, edição 1514, a redação atestou que o brasileiro perdeu fôlego na corrida pelo prêmio, principalmente por conta da Euro conquistada pela Espanha de Rodri. Outros destaques no top 30 e que correm por fora ao prêmio Bola de Ouro são Harry Kane, artilheiro da temporada e vencedor da Chuteira de Ouro, e Erling Haaland. Já aposentado e com as chuteiras penduradas, o alemão Toni Kroos também entrou na lista, assim como compatriota Wirtz, destaque do Leverkusen. O Barcelona é o clube com mais prêmios de Melhor Jogador do Mundo, com um total de 13 conquistas, sendo 7 delas atribuídas a Lionel Messi.